Brasil com S: Embratur derruba 'Brazil' de Bolsonaro e resgata antiga marca
A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) retomou hoje a marca que usava antes do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Desde 2019, a agência utilizava o nome do país escrito com "z", como é na língua inglesa, e o slogan "Visit and Love Us" (Visite e nos ame).
"Somos o Brasil com 'S' de 'Sensacional'", publicou o perfil da instituição no Twitter.
O lema anterior causou controvérsia. Além da grafia estrangeira, a frase também foi criticada pela possível conotação sexual, já que, em inglês, o verbo "love" significa amar, mas também pode se referir ao ato sexual.
A Embratur afirmou em nota que a associação não fazia sentido, e que a intenção era "reforçar a internacionalização".
O presidente Lula (PT) comemorou a mudança nas redes sociais. "O retorno da Marca Brasil é a valorização do nosso turismo nacional. Parabéns, Embratur. Vamos resgatar a imagem do Brasil no mundo", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.