Ministério da Saúde e Facebook anunciam parceria para incentivar doação de órgãos no Brasil
O ministério da Saúde lança na segunda-feira (30) um campo no Facebook para que usuários indiquem junto com seus dados pessoais no perfil da rede social se é doador de órgãos. A funcionalidade já está ativa para outros países desde 1º de maio. A iniciativa visa incentivar a doação no Brasil.
Reforçar a importância da doação nas redes sociais é um dos focos da pasta. Em sua página na rede social, o ministério compartilha informações sobre doação de órgãos constantemente e mantém uma página oficial da campanha Nacional de Doação de Órgãos, onde o internauta já pode compartilhar, por meio de um aplicativo, que é doador.
Fora do Brasil, o Facebook já habilitou a categoria "Doador de órgãos" no perfil do usuário em "Saúde e bem-estar", sob a epígrafe "Acontecimento cotidiano". A informação pode ser compartilhada na timeline, além de indicar onde o internauta reside, desde quando é doador e as razões que o levaram a tomar essa decisão.
O ministro Alexandre Padilha, junto com o vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen, anuncia a parceria e apresenta um balanço de doações e transplantes realizados no primeiro quadrimestre de 2012 na segunda-feira (30).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.