Iraniano registra os últimos meses da batalha da irmã contra o câncer
O fotógrafo iraniano Behrouz Mehri decidiu registrar os últimos meses da batalha da irmã contra o câncer. A professora aposentada Soheila Mehri tinha um tumor de mama que se espalhou para o cérebro e a coluna. Ela morreu no dia 13 de abril.
De acordo com pesquisas, o câncer de mama - o mais comum no Irã - afeta as mulheres daquele país dez anos antes do que o registrado em países desenvolvidos.
O número de casos registrados a cada ano deverá dobrar de 2008 para 2030, e o país tem dificuldade de importar medicamentos devido a sanções motivadas pelo polêmico programa nuclear iraniano.
Nas fotos em branco e preto, Mehri mostra a espera da irmã pelas sessões de radioterapia, o relacionamento dela com os filhos e a administração de morfina, nos últimos dias de vida da aposentada. As últimas imagens mostram o monitor de sinais vitais após a morte da irmã e os filhos dela, abraçados, durante o enterro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.