Menina de 11 anos cria caneca para pacientes com Parkinson, como seu avô
Uma menina de 11 anos, moradora de Chicago (EUA), criou um modelo especial de caneca que evita que o conteúdo seja derramado acidentalmente. Lily Born começou a trabalhar na peça de porcelana aos 9 anos, para evitar que o avô, que possui a doença de Parkinson, derramasse suas bebidas.
O “Kangaroo Cup" (copo canguru), como é chamada a invenção, possui um design com três alças, que garantem o equilíbrio do objeto mesmo em superfícies mais irregulares, funcionando como um tripé. O fundo da caneca é mais elevado que o tripé, o que dispensa o descanso de copos. A caneca é fácil de empilhar e pode se levado ao micro-ondas.
Dois anos após criar o primeiro modelo, a jovem começou uma nova campanha no Kickstarter, site especializado no financiamento de projetos, para conseguir realizar a transição da caneca para um material plástico, que o torne “inquebrável”, mesmo nas mãos de crianças pequenas.
Com a ajuda do pai e de designers e fabricantes, Lily criou uma nova versão do produto a base de polipropileno. "Só porque você é uma criança não significa que você não pode fazer coisas grandes e importantes", diz a menina em seu vídeo de apresentação no site. O Kangaroo Cup pode ser encomendado no site do projeto e o conjunto com quatro canecas, custa US$ 25 (aprox. R$ 60).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.