Topo

Esse conteúdo é antigo

Witzel quer medidas penais mais severas contra quem desrespeitar isolamento

Marcello Chello/CJPress/Estadão Conteúdo
Imagem: Marcello Chello/CJPress/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 10h59

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), disse que vai sugerir ao Congresso Nacional a criação de uma lei que estabeleça "multas e medidas penais mais severas" contra quem desrespeitar o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus.

Em declaração ao jornal O Globo, ele disse que vai levar o assunto também para o Fórum de Governadores, ressaltando que cabe à União deliberar sobre o tema

"Vou consultar a bancada de deputados federais e também levar o assunto ao Fórum de Governadores. Penso que o Congresso pode aprovar uma nova lei prevendo imposição de multas e medidas penais mais severas", disse Witzel.

Segundo o jornal, Witzel ainda afirmou que serão mantidas as barreiras nas estradas no estado e que as cidades com contágio têm necessariamente que seguir as imposições do decreto de restrição.

A posição manifestada por Witzel vem em resposta à diminuição de adesão dos cariocas ao isolamento social - que prevê a circulação apenas de quem trabalha em serviços essenciais.

Segundo o jornal O Globo, o Centro de Operações Rio (COR) tem dados que mostram que a circulação de pessoas nas ruas aumentou nos últimos dias.

O boletim divulgado ontem aponta 2.855 casos oficiais de covid-19 no Rio de Janeiro, com 170 mortes causadas pela doença.