Topo

Esse conteúdo é antigo

MS terá horário de toque de recolher conforme risco de contágio da covid-19

Decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja vale a partir de hoje - Divulgação/Folhapress
Decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja vale a partir de hoje Imagem: Divulgação/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/02/2021 11h06

O governo do Mato Grosso do Sul mudou as regras do toque de recolher no estado, que agora terá os horários definidos de acordo com o risco de contágio de cada região. A medida entra em vigor hoje.

De acordo com a nova regra, a toque de recolher valerá das 22h às 5h para os municípios classificados com bandeiras vermelha e cinza no programa que mede o risco de contágio na cidade. Já os municípios classificados com bandeiras verde, amarela e laranja terão circulação reduzida das 23h às 5h.

Até a última semana, todos os municípios do estado cumpriam o toque de recolher das 22h às 5h. Durante o período, a circulação de pessoas é proibida, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

Entre os municípios que atendem ao requisito para um toque de recolher de menor duração está a capital Campo Grande, atualmente na faixa laranja. Porém, a cidade avalia a possibilidade de manter o horário de restrição das 22h às 5h durante o período de Carnaval, até 17 de fevereiro.

Segundo o governo estadual, 49 municípios estão liberados a diminuir o horário de toque de recolher, enquanto outros 30 permanecerão com maior restrição.

A medida vale por 15 dias. Aglomerações seguem proibidas no estado.