PUBLICIDADE
Topo

Saúde

Conteúdo publicado há
2 meses

Serrana (SP) abre cadastro para vacinação em massa em estudo do Butantan

Moradores de Serrana com idade acima de 18 anos receberão a vacina desenvolvida pelo Butantan em parceria com a Sinovac - Divulgação/Instituto Butantan
Moradores de Serrana com idade acima de 18 anos receberão a vacina desenvolvida pelo Butantan em parceria com a Sinovac Imagem: Divulgação/Instituto Butantan

Do UOL, em São Paulo

11/02/2021 09h28

A cidade de Serrana (SP) começa hoje a cadastrar moradores com mais de 18 anos que serão vacinados contra a covid-19. O Instituto Butantan escolheu o município para um estudo de vacinação em massa que testará a redução do contágio pelo novo coronavírus em uma população.

Serão usadas doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. As vacinas são específicas para o estudo, ou seja, não serão tiradas de outras cidades. A expectativa é de que 30 mil dos cerca de 45 mil habitantes sejam vacinados, voluntariamente, a partir do dia 17 de fevereiro.

O anúncio de que Serrana vai fazer parte do estudo mudou a rotina da cidade — as imobiliárias já veem aumento de interessados em alugar casas com objetivo de conseguirem ser vacinados. Para evitar que isso aconteça, o Butantan já possui boa parte dos cadastros das pessoas, feitos por meio de um censo de saúde.

Segundo informações da prefeitura, quem ainda não se cadastrou deve procurar as escolas que serão pontos de vacinação para fazê-lo. O atendimento será feito das 14h às 20h30 hoje e amanhã. No sábado e no domingo, o horário é das 8h às 15h30 em um dos endereços abaixo:

  • Escola Deputado José Costa. Rua dos Estudantes, 180 - Centro
  • Escola Jardim das Rosas. Rua Joaquim Santos, 890 - Jardim das Rosas
  • Escola Professora Neusa Maria do Bem. Rua Benedito, 87 - Jardim das Rosas II
  • Escola Professora Dilce G. Netto França. Rua Jorge L. Registro, 176 - Jardim Mariana
  • Escola Edésio M. De Oliveira. Rua Roraima, 92 - Jardim Bela Vista
  • Escola Jd. D. Pedro I. Avenida Arsênio R. Martins, 151 - Jardim D. Pedro I
  • Escola Paulo Sergio G. Betarello. Rua Santa Cruz, 1801 - Jardim Cristina
  • Escola Professora Maria Celina W. de Assis. Rua Antônio Honório Ribeiro, 895 - Centro

É necessário apresentar comprovante de endereço e documento com foto. Somente o próprio morador pode realizar seu cadastro.

A prefeitura esclareceu que quem já realizou o cadastro anteriormente deve procurar postos de saúde, a prefeitura, serviço social ou escolas infantis para se informar sobre o local e período da vacinação de segunda a sexta das 8h às 11 e das 13h às 16h.

Menores de 18 anos, mulheres grávidas ou amamentando e quem teve febre nas 72 horas anteriores não receberão a vacina.

CADASTRO COMEÇA AMANHÃ DIA 11/02 E SEGUE NA PRÓXIMA SEMANA Informações oficiais sobre o CADASTRO do PROJETO S....

Publicado por Prefeitura Municipal de Serrana em Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

* Com informações do Estadão Conteúdo

Saúde