Topo

Esse conteúdo é antigo

MG registra 1º caso de reinfecção por covid-19; homem teve sintomas leves

Caso é de um homem de 29 anos que apresentou diagnósticos positivos em maio de 2020 e em janeiro de 2021 - Reprodução/Funed
Caso é de um homem de 29 anos que apresentou diagnósticos positivos em maio de 2020 e em janeiro de 2021 Imagem: Reprodução/Funed

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 16h40

O governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou hoje o registro oficial do primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus no estado. O paciente é um homem de 29 anos.

O paciente, segundo o governo estadual, apresentou diagnósticos positivos para a covid-19 em maio de 2020 e em janeiro de 2021. Durante a reinfecção, o paciente teve "sintomas leves, sem necessidade de hospitalização".

O homem, ainda de acordo com o governo mineiro, teve a reinfecção confirmada pelo laboratório da Funed (Fundação Ezequiel Dias), "que conseguiu identificar diferenças genéticas entre os vírus que infectaram o paciente nestes dois períodos".

Segundo boletim epidemiológico divulgado na última terça-feira (23), 187 notificações de supostas reinfecções pelo novo coronavírus já haviam chegado ao conhecimento do governo de MG, sendo que dois possíveis casos já haviam sido descartados.

Dos outros 185 supostos casos, 107 haviam sido considerados inconclusivos — "casos que não preencheram os critérios adequação/viabilidade e disponibilidade para sequenciamento genômico" — e 78 — o confirmado incluso — estavam em investigação.

Segundo dados atualizados hoje pela Secretaria de Saúde de MG, 887 mil casos oficiais do novo coronavírus já foram confirmados no estado desde o início da pandemia, além de 18,6 mil mortes decorrentes da doença.