Topo

Tomate, repolho e mulher bonita! Candidata de Guaraciaba do Norte vence o Miss Ceará

Do UOL, em São Paulo

28/03/2012 09h33Atualizada em 28/03/2012 09h40

O município cearense de Guaraciaba do Norte, ao noroeste do Estado, provou que não só é um bom produtor de tomate, repolho e cana-de-açúcar, mas também de beldades! Diretamente da localidade, a jovem Milena Ferrer, 20, derrotou 25 candidatas e se tornou a Miss Ceará 2012.

Agora chamado de Miss Universo Cerá, o concurso está em sua 57ª edição e teve o tema "Cores e Formas", que norteu cenário, coreografia e figurino da noite.

Milena recebeu a faixa e a coroa da Miss Ceará 2011, Anastácia Duarte, que ficou entre as 15 finalistas do Miss Brasil no ano passado.

Além do direito de disputar a vaga de Miss Brasil 2012, Milena também ganhou um ano em contratos de trabalho, joias, roupas, e tratamento em clínica de estética.

A disputa aconteceu no palco do Siará Hall e teve apresentação musical do trio Kontrol N. A festa contou com desfile das candidatas em três vestidos --incluindo vestido de gala-- e roupa de banho.

A Miss Mauriti, Gabrielle Siqueira, foi eleita Miss Simpatia pelas concorrentes e a Miss Tururu, Carla Vanessa Damasceno, a Miss Turismo.

+ Mais

  • John Stillwell/Reuters

    Harry se derrete pela Miss Bahamas

  • Paulo Whitaker/Reuters

    Miss Universo pode ser na Jamaica

Novidades do planeta miss

- Uma foto da miss Universo 2011, Leila Lopes, acompanhada das misses Teen USA 2011, Danielle Doty, e Estados Unidos 2011, Alyssa Campanella, segurando armas e vestindo coletes de forças do Exército norte-americano provocou polêmica na internet. Confira aqui a foto e a notícia.

- No mês passado, o concurso Miss República Portuguesa escolheu sua representante para o Miss Mundo 2012, a lusitana Melanie Vicente. Ela foi designada pelos organizadores. Melanie tem 21 anos, 1,70 m de altura e é estudante de medicina nuclear.

- Na semana passada, as representantes de Israel para o Miss Universo e Miss Mundo deste ano foram escolhidas. A vencedora do Miss Israel 2012 foi a estudante Shani Hazan, 19, que vai disputar o título de Miss Mundo --que este ano acontece na China. Em segundo lugar ficou a modelo Lina Machola, 18, que vai ao Miss Universo --que será em dezembro.