Topo

África do Sul tem preferência de jurados do Miss Mundo; BR está em 8º

Do UOL, em São Paulo

04/12/2014 17h23

Após a primeira semana de atividades do Miss Mundo 2014, realizado em Londres (Inglaterra), os juízes do concurso voltaram a apontar a África do Sul como a favorita à coroa. Com uma pontuação quase perfeita, Rolene Strauss mantém vantagem expressiva em relação às demais concorrentes. Mas a Miss Rússia, que aparece em segunda posição, tem ganhado cada vez mais popularidade.

No terceiro lugar, segundo a preferência dos jurados, aparece a Miss Turquia, seguida da Miss Austrália, que saltou do 13º lugar para o quarto. Já a quinta colocação é ocupada pela Miss Tailândia. A Miss Brasil, Julia Gama, também cresceu em relação à primeira avaliação e passou da nona para a oitava colocação.

Na disputa regional, a brasileira aparece em primeiro lugar entre as candidatas das Américas, saindo na frente da Miss México (18º no ranking geral) e da Miss Venezuela (19º). A Argentina --o maior rival do Brasil no futebol-- aparece na 28ª colocação.

Na África, Rolene também coloca a África do Sul em primeiro lugar, seguida de Sudão do Sul (25º) e Etiópia (29º). A Tailândia lidera o ranking da Ásia, com Líbano (6º) e Índia (9º) na segunda e terceira colocação, consecutivamente. 

O ranking do Caribe é ocupado por Porto Rico (6º), República Dominicana (10º) e Trinidade & Tobago (11º). Na Europa, a Rússia vence, seguida da Turquia e da França (13º). Austrália lidera a disputa regional da Oceania, à frente de Nova Zelândia (45º) e Guam (65º). 

Os juízes foram convidados a atribuir uma nota de 0,00 a 5,00 a todas as candidatas ao Miss Mundo 2014. Aquelas com notas de 4,50 a 5,00 são consideradas cotadas para a coroa. Às que obtiveram notas de 3,50 a 4,49 estão entre as Top 5 do concurso.