Terremoto no sudoeste da Turquia deixa 60 feridos
Um terremoto de magnitude 6,1 registrado neste domingo no sudoeste da Turquia deixou cerca de 60 feridos, segundo a agência de notícias Anatolia.
O terremoto aconteceu às 12H44 GMT (9H44 de Brasília) no balneário de Oludeniz, na província de Mugla, segundo o centro de sismologia de Kandilli (Istambul).
O centro de gestão de situações de crise, AFAD, afirmou que o sismo não provocou mortos.
"O responsável da Direção de Saúde da província de Mugla, Cihan Teklin, calcula em cerca de 60 o número de feridos", disse o jornal.
Segundo as informações recolhidas, 59 cidadãos chegaram aos hospitais após o terremoto, dos quais 54 em Fethiye", a cidade mais próxima de Oludeniz, declarou Teklin, citado pelo Anatolia.
A Turquia se encontra em uma zona altamente sísmica.
Em 23 de outubro de 2011, um forte sismo provocou a morte de mais de 600 pessoas no leste da Turquia e foi seguido no dia 12 de novembro por um terremoto de magnitude 5,6, que deixou 40 mortos na mesma região.
Em 1999, dois sismos golpearam áreas muito povoadas e industrializadas do noroeste do país, com um balanço de 20.000 mortos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.