EUA: três mortos e três feridos em tiroteio no Alabama
-
Auburn Police Division/AP
Desmonte Leonard, suspeito de atirar em seis pessoas durante uma festa na cidade de Auburn, nos EUA
Pelo menos três pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um tiroteio ocorrido na noite de sábado (9) em uma festa na cidade de Auburn (Alabama, sul dos EUA), informou a polícia neste domingo. "Seis jovens foram alvo de tiros", afirmou Tommy Dawson, chefe de polícia de Auburn.
As autoridades locais informaram que os três mortos tinham 20 anos e que dois deles eram ex-jogadores de futebol americano da Universidade de Auburn. Entre os feridos está um jogador da equipe universitária atual.
"Estamos diante de uma situação difícil porque se trata não só de estudantes e atletas, mas também de gente jovem", acrescentou Dawson.
A polícia está seguindo a pista do autor dos disparos, que teria 22 anos. O tiroteio ocorreu em um condomínio perto do campus.
"Estávamos tentando ir embora (da festa) quando tudo aconteceu diante dos nossos olhos", disse Turquorius Vines, testemunha ocular, citado pelo jornal Atlanta Journal-Constitution. "Tudo aconteceu tão rápido. Em cerca de um segundo" a festa virou "um massacre sem nenhuma razão", acrescentou.
Nas redes sociais, alguns vizinhos a este complexo residencial próximo às instalações da Universidade de Auburn (175 km ao sudeste de Birmingham) afirmaram que desconheciam os detalhes do ocorrido e que alguns habitantes não puderam entrar nem sair de seus apartamentos durante várias horas desta madrugada, por ordem da polícia.
Dezenas de patrulhas policiais e caminhões dos bombeiros chegaram ao local do incidente.
Auburn, a cidade de maior crescimento no leste do Alabama, possui uma população de 53.000 pessoas e abriga a Universidade de Auburn, com uma comunidade de mais de 25.000 estudantes e 1.200 empregados universitários.