Raio provoca incêndio sem vítimas em refinaria venezuelana
Um incêndio foi registrado na tarde deste domingo na refinaria venezuelana de Guaraguao, em Puerto La Cruz, estado de Anzoátegui (220 km ao leste de Caracas), quando um raio caiu em uma lagoa, sem deixar vítimas fatais, mas já está sendo controlado.
"Às 3:15 da tarde (16h45 de Brasília) ocorreram fortes chuvas e um raio atingiu uma lagoa de tratamento em frente a uma refinaria. Isso causou um incêndio e (...) não há feridos e tampouco danificou outra área da refinaria, que funciona normalmente", declarou à emissora estatal VTV Asdrúbal Chávez, vice-presidente de refino da PDVSA (Petróleos da Venezuela).
O governador do estado, o chavista Aristóbulo Istúriz, disse à VTV que as autoridades trabalhavam na estratégia de extinção das chamas e que "por medida preventiva" estão sendo retirados os moradores que estiverem no raio de um quilômetro.
Asdrúbal Chávez acrescentou que o incêndio deve ser extinto nas próximas horas.
A refinaria de Guaraguao abarca três áreas operacionais: Puerto La Cruz, El Chaure e San Roque, situadas no norte e no centro do estado de Anzoátegui, com capacidade total de processamento de petróleo de 200 mil barris por dia.
O último incêndio em uma refinaria venezuelana ocorreu em julho em uma unidade de Amuay, a principal do país, situada no estado de Falcón. Na ocasião, o incêndio foi controlado rapidamente e não deixou vítimas, mas em 2012 um vazamento de gás causou uma explosão que afetou nove tanques de combustível, deixando mais de 40 mortos e mais de 150 feridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.