Autor de assassinatos na França prometeu transformar a Eurocopa em 'cemitério'
O homem que esfaqueou e matou um policial francês e sua companheira antes de ser abatido prometeu, em um post no Facebook, transformar a Eurocopa em um "cemitério", informou nesta terça-feira (14) um jornalista que viu o vídeo divulgado.
"Vamos converter a Eurocopa em um cemitério", afirmou Larossi Abballa no vídeo assistido por David Thomson, jornalista da rádio RFI.
Segundo a fonte, a gravação teria sido recebido 98 visualizações antes de ser retirada 11 horas após sua publicação.
Segundo Thomson, o homem, fichado por radicalização islamita, postou o vídeo ao vivo no Facebook poucos minutos depois dos assassinatos.
Segundo o ministério público de Paris informou anteriormente, o extremista jurou lealdade ao chefe do grupo Estado Islâmico (EI) há três semanas e tinha em seu poder uma lista de possíveis alvos de um ataque, segundo o promotor público de Paris.
Durante as negociações com os policiais, o extremista informou ser muçulmano praticante e que há três semanas jurou lealdade ao comandante do EI, Abu Bakr al-Baghdadi.
A polícia também encontrou na residência do extremista uma lista de objetivos, com nomes de personalidades, policiais e rappers.
Também foram achados telefones celulares, facas e uma faca ensanguentada sobre uma mesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.