Prefeitura do Rio derruba casas na Vila Autódromo
A prefeitura do Rio de Janeiro derrubou hoje (8) duas casas na Vila Autódromo, segundo informações dos próprios moradores. A comunidade fica ao lado do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, área que concentra várias arenas esportivas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, e ficou conhecida como um símbolo da resistência a remoções de moradias na cidade do Rio.
Segundo Natália Silva, que morava em uma das casas com os pais e outros parentes, cerca de 200 agentes da Guarda Municipal chegaram cedo ao local, para garantir o cumprimento de um mandado de imissão de posse concedido pela Justiça à prefeitura. Além do imóvel de Natália, onde viviam quatro famílias, foi demolida a casa vizinha, da avó dela.
De acordo com Natália, a prefeitura desapropriou sua casa e outras mais de 50 com a justificativa de que as demolições seriam necessárias para construir uma via. "Eles agora vão ter que me indenizar pela minha casa, que eles destruíram. Mas a gente quer continuar na comunidade e a gente vai continuar aqui", disse.
A família de Natália agora está recorrendo a vizinhos e até à igreja da comunidade para se abrigar. Até o fechamento desta reportagem, a prefeitura não deu informações sobre as demolições de hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.