Topo

Rio tem a nona vítima esfaqueada durante assalto em uma semana

Naval foi esfaqueado dentro de um ônibus da linha 378 - Domingos Peixoto/Agência O Globo
Naval foi esfaqueado dentro de um ônibus da linha 378 Imagem: Domingos Peixoto/Agência O Globo

No Rio

24/05/2015 15h10

Mais um assalto com arma branca foi registrado no Rio. A vítima foi o compositor Josué Naval, 55, ferido a faca na manhã desta domingo (24) após um assalto dentro de um ônibus municipal, no centro da cidade, que fazia a linha Marechal Hermes - Castelo, na altura da Catedral Metropolitana. Com isso sobe para 9 o número de vítimas de ataques a faca no Rio apenas na última semana.

Segundo o relato prestado à 5ª Delegacia da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada, o compositor ficou ferido após uma luta com o assaltante dentro do ônibus.

A vítima foi atingida no braço e encaminhada para o hospital municipal Souza Aguiar, também no centro. O assaltante foi detido por policiais militares no local.

O Rio enfrenta uma onda de assaltos com arma branca. Na sexta-feira (22), uma turista chilena foi esfaqueada no pescoço também após ser assaltada, no bairro da Glória.

Na terça-feira (19), um médico foi morto na lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul. O caso foi lembrado nesta manhã em protesto de ciclistas.