Presidente da CPI do BNDES acredita que trabalhos do colegiado serão prorrogados
Brasília - O presidente da CPI do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na Câmara, deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), disse nesta terça-feira, 1, acreditar que os trabalhos do colegiado serão prorrogados por pelo menos mais 30 dias. Pelo prazo inicial, o colegiado deveria encerrar as atividades na próxima sexta-feira, 4. A prorrogação depende de aprovação de requerimento pelo plenário da Casa.
Segundo o peemedebista, sua crença está atrelada a matérias divulgadas na imprensa hoje, informando que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), poderá prorrogar as CPIs do BNDES e dos Fundos de Pensão. Como mostrou o jornal O Estado de S.Paulo, Cunha decidiu estender a atuação das comissões em retaliação ao governo. Nos bastidores, o peemedebista acusa o Executivo de estar conspirando contra ele.
"Enviamos um ofício ao presidente da Câmara Eduardo Cunha há um mês, pedindo a prorrogação dos trabalhos e, pelo que li em entrevista concedida por ele, não só a CPI do BNDES mas também a dos Fundos de Pensão devem ser prorrogadas", afirmou o presidente da CPI ao responder questionamento da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.