Topo

Discussão entre Berlusconi e apresentador de TV bate recorde de audiência

O apresentador Michele Santoro (à esq.) cumprimenta o ex-premiê italiano Silvio Berlusconi - Claudio Pari e Angelo Carconi/Efe
O apresentador Michele Santoro (à esq.) cumprimenta o ex-premiê italiano Silvio Berlusconi Imagem: Claudio Pari e Angelo Carconi/Efe

Em Roma

11/01/2013 14h27

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi travou ontem um embate com o apresentador do programa Servizio Pubblico, Michele Santoro. Berlusconi chegou a questionar se todos os seus eleitores eram "idiotas".

"Todas as vezes que me candidatei fui votado por 11 ou 13 milhões de italianos. Todos idiotas?", defendeu-se o ex-premier, após acusações do apresentador do programa.

No fim da entrevista, Berlusconi contou se sentir "bom e honesto", mas Santoro voltou a atacá-lo, dizendo que "não é importante a opinião que temos de nós mesmo, mas aquela que os outros têm".

Veja a discussão entre Berlusconi e apresentador de TV (em italiano)

Mais de 8,6 milhões de pessoas assistiram à participação do ex-premier no programa, transmitido pela rede La7. O número representa 33,58% da audiência, recorde para o canal.

Por sua vez, o jornal britânico "The Guardian" comparou o confronto entre apresentador e Berlusconi com os combates do Coliseu, na Roma Antiga.

"Mais uma vez, Berlusconi conseguiu monopolizar a atenção em torno da campanha eleitoral em um furioso confronto televisivo que mostrou como as coisas não mudaram na Itália desde o tempo em que as multidões assistiam aos sanguinários duelos do Coliseu", publicou.