Topo

UE se reúne para discutir crise política no Egito

19/08/2013 09h52

CAIRO, 19 AGO (ANSA) - Embaixadores do Comitê Político e de Segurança da União Europeia (UE) analisam nesta segunda-feira, dia 19, em Bruxelas, medidas comuns diante da crise no Egito, que deixou centenas de mortos nos últimos dias.   

Os embaixadores do bloco devem "avaliar a situação no Egito e coordenar a posição dos Estados-membros" do bloco, assim como suas possíveis ações. Para pressionar o país, a UE estuda congelar a ajuda militar e econômica ao Egito, sem, no entanto, afetar a quantia destinada à ajuda humanitária no país.   

Um porta-voz da Alta Representante da UE para os Assuntos Exteriores e a Política de Segurança, Catherine Ashton, explicou recentemente à ANSA que a reunião "preparará" a cúpula dos chanceleres europeus, que deve ser realizada na próxima quarta-feira.   

Grupos que apóiam o presidente deposto do Egito Mohamed Morsi confirmaram que realizarão novas manifestações nesta segunda-feira, no Cairo. Os protestos, liderados pelo grupo Irmandade Muçulmana, serão realizados na frente do Palácio Presidencial, assim como nas áreas de Heliopolis, Giza, Maadi e Imbaba. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.