Em missa, papa Francisco diz que é 'pecador'
CIDADE DO VATICANO, 20 NOV (ANSA) - O papa Francisco afirmou nesta quarta-feira (20) que ele se confessa a cada 15 dias, pois "também é um pecador". "Sacerdotes e bispos devem se confessar, porque são pecadores.
Até o Papa se confessa, a cada 15 dias, porque é um pecador", afirmou Francisco durante a tradicional audiência geral de quarta-feira na Praça São Pedro, no Vaticano. Francisco ressaltou que tem esse hábito porque "precisa do perdão". Em seu sermão, o Papa também disse que "o serviço que o sacerdote presta no sacramento da confissão é um serviço muito delicado, que exige que o coração esteja em paz, que não maltrate os fiéis, mas sim, que seja amigo confiável e misericordioso, que saiba semear esperança no coração" dos que o procuram para se confessar. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Até o Papa se confessa, a cada 15 dias, porque é um pecador", afirmou Francisco durante a tradicional audiência geral de quarta-feira na Praça São Pedro, no Vaticano. Francisco ressaltou que tem esse hábito porque "precisa do perdão". Em seu sermão, o Papa também disse que "o serviço que o sacerdote presta no sacramento da confissão é um serviço muito delicado, que exige que o coração esteja em paz, que não maltrate os fiéis, mas sim, que seja amigo confiável e misericordioso, que saiba semear esperança no coração" dos que o procuram para se confessar. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.