Topo

Premier irá a Gênova acompanhar chegada do Concordia

25/07/2014 17h35

GÊNOVA, 25 JUL (ANSA) - O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, estará no Porto de Gênova no próximo domingo (27) para acompanhar a chegada do navio Costa Concordia. De acordo com Paolo D'Attilio, vice-administrador da província homônima, o premier deve desembarcar no início da tarde na capital da Ligúria, assim que o transatlântico tiver concluído as manobras para atracar.   

No entanto, segundo fontes do palácio Chigi, sede do governo italiano, existe a possibilidade de Renzi estar na cidade já pela manhã. A chegada da embarcação está prevista para ocorrer entre 5h e 5h30 (horário local) do dia 27, mas o atracamento deve durar algumas horas. O Concordia está sendo rebocado desde a última quarta-feira (23), quando partiu da ilha toscana de Giglio, local do seu naufrágio.   

Nesta sexta (25), ele ultrapassou a metade do trajeto de 180 milhas náuticas (cerca de 330 km) que separa os dois pontos. O navio está viajando a uma velocidade média de 2,5 nós.   

Calcula-se que serão necessários 22 meses para desmontá-lo, em um trabalho que envolverá em torno de mil pessoas e 53 empresas.   

O acidente com o Costa Concordia, ocorrido em 13 de janeiro de 2012, deixou 32 vítimas, sendo que um dos corpos ainda não foi encontrado. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.