Topo

Papa telefona para os pais de James Foley

21/08/2014 18h30

NOVA YORK, 21 AGO (ANSA) - O papa Francisco telefonou nesta quinta-feira (21) para John e Diane Foley, pais do jornalista norte-americano James Foley, sequestrado e decapitado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (também conhecido como Isis). Segundo o sacerdote jesuíta James Martin, os genitores do repórter conversaram com o Pontífice de sua casa, em New Hampshire.   

Em sua conta no Twitter, o religioso contou que a família ficou "comovida e agradecida" pela ligação de Jorge Bergoglio. De acordo com ele, a informação foi passada por um oficial do Vaticano, que o autorizou a divulgá-la.   

James Foley, assim como seus pais, era católico praticante. O jornalista estudou em um colégio jesuíta e recitava o rosário para suportar o cativeiro durante um sequestro precedente na Líbia. "Ele lembrou Jesus. Morreu como um mártir da liberdade", disseram John e Diane na última quarta-feira (20).   

A decapitação do repórter foi divulgada em um vídeo colocado na Internet pelo Estado Islâmico. Nas imagens, o jornalista aparece de joelhos, vestido de laranja, enquanto um terrorista com roupas pretas corta o seu pescoço com uma faca. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.