Topo

Filme sobre papa será gravado em Buenos Aires, Madri e Roma

Em Buenos Aires

05/12/2014 07h33Atualizada em 05/12/2014 08h04

Dario Grandinetti, um dos mais famosos atores argentinos da atualidade, irá interpetrar o papa Francisco em um filme que será rodado em Buenos Aires, Madri e Roma nos próximos meses. Informação foi divulgada pela revista norte-americana "The Hollywood Reporter".   

A produção se baseia na biografia de Jorge Mario Bergoglio, "Francisco, vida e revolução", escrita pela jornalista do diário argentino "La Nación" Elisabetta Piquè.   

Obra narra período em que Bergoglio era cardial e arcebispo de Buenos Aires, antes de ser escolhido como sucessor de Bento 16, em março do ano passado.   

As primeiras cenas do filme, dirigido por Beda Docampo Feijoo, serão filmadas a partir de 12 de janeiro em Buenos Aires. O filme deve ser lançado em julho.   

Grandinetti trabalhou nos filmes "Fale com Ela", do espanhol Pedro Almodovar, e "Relatos Selvagens", do argentino Damián Szifron.   

Outra cinebiografia do religioso também está em produção. "História de um Padre", de Alejandro Agresti, foi anunciada no ano passado e conta com o ator Rodrigo de la Serna, que trabalhou em "Diários de Motocicleta", no elenco.   

Filme é baseado no livro "O Papa do Povo", da vaticanista Evangelina Himitian.   

O filme, co-produção de Argentina, Espanha e Polônia, narra os anos antes do pontificado de Bergoglio, sua infância, seu chamado vocacional, os conflitos internos, seus estudos de Teologia, terminando com a fumaça que anunciou sua escolha como papa.