Topo

Padre e mais sete são presos por prostituição infantil na Itália

Em Roma

21/05/2015 15h58

Oito pessoas foram presas nesta quinta-feira (21) pela polícia italiana por suspeita de participarem de um esquema de prostituição infantil nos arredores da principal estação ferroviária de Roma, Termini.

Entre os detidos está um padre de 68 anos, que foi pego com uma grande quantidade de material de pedofilia. Seu nome não foi divulgado pelas autoridades, mas ele seria um cliente habitual da quadrilha.

Segundo os investigadores, o grupo aliciava menores ciganos na estação e depois os fazia se prostituírem. Os programas eram realizados em hotéis, parques, banheiros públicos, a bordo de trens de longa distância e nas casas dos suspeitos. Os valores variavam entre 10 e 50 euros.

As prisões foram efetuadas na própria capital italiana, nas províncias vizinhas de Rieti e Viterbo e em Nápoles, já as vítimas eram garotos e garotas entre 13 e 17 anos. Os encontros entre os clientes, todos homens com idade entre 35 e 80 anos, e os jovens ocorriam perto das escadas rolantes de Termini, e os contatos eram feitos via SMS.