Papa chega à Palestina para 2ª etapa da viagem à Terra Santa
O papa Francisco aterrissou chegou neste domingo (25) à cidade cisjordaniana de Belém, na segunda etapa de sua peregrinação à Terra Santa. O helicóptero militar jordaniano que levou o pontífice de Amã aterrissou às 9h30 (horário local) perto do campo de refugiados palestinos de Dheisheh, de onde Francisco foi para a sede do governo local para se reunir com o presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Mahmoud Abbas.
Uma vez terminado o encontro, o papa irá até a praça da Manjedoura, onde realizará uma missa para mais de 8.000 pessoas vindas de todos os cantos da Palestina, incluindo a problemática faixa de Gaza, sob assédio militar israelense desde 2007. Após a cerimônia, o papa se retirará para a vizinha residência Casa Nova, propriedade da Custódia franciscana na Terra Santa, onde descansará e comerá com famílias palestinas procedentes da área de Belém, Jerusalém Oriental, Galileia e Gaza.
Elas transmitirão ao pontífice os problemas diários que enfrentam, como o muro de segregação, a construção de colônias, e a ausência de liberdade de movimento que lhes impede de visitar os locais sagrados de Jerusalém e põem impedimentos à reunificação familiar. Terminada a refeição, Francisco vai orar de forma privada na gruta da Natividade - o local onde a Cristandade acredita que Jesus nasceu - e fará um percurso em carro descoberto que lhe permitirá ver o citado muro e visitar brevemente o campo de refugiados de Dheisheh.
Ali, escutará as crianças palestinas e lhes dirigirá palavras antes de ir de helicóptero rumo a Jerusalém, onde chegará no meio da tarde após o desvio obrigatório a Tel Aviv por razões diplomáticas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.