• ENTRE
Topo

Rivlin e Netanyahu se reúnem após dois meses

25/09/2015 12h58

Jerusalém, 25 set (EFE).- O presidente do Estado de Israel, Reuven Rivlin, recebeu nesta sexta-feira em sua residência em Jerusalém o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para realizar uma reunião, a primeira entre ambos em dois meses.

O Escritório de Netanyahu informou que ambos falaram sobre a situação política na região e o desenvolvimento das operações antiterroristas e concordaram em retomar uma regularidade em seus encontros "para trabalharmos juntos perante os desafios" que o país enfrenta, informou o jornal "Ha'aretz".

Segundo dito meio, Rivlin e Netanyahu tinham por costume se reunir pelo menos uma vez ao mês, mas no último período não tinham cumprido com estes encontros por razões cuja origem poderia estar em "diferenças" sobre as decisões relacionadas com a política externa de Israel.

"Acredito que estamos cansados por causa de nossas diferenças sobre as relações com os diferentes organismos internacionais. Enquanto estas coisas estiverem fora de agenda, parece que não temos que nos reunir", declarou recentemente Rivlin à rádio do Exército, onde esclareceu que separadamente ambos seguiam trabalhando em benefício do Estado de Israel.

Durante a mesma entrevista, foi questionado pelo papel de Netanyahu no desenvolvimento de suas relações com seu principal aliado, EUA, que durante o presente ano sofreram vários altos e baixos por causa do acordo nuclear assinado pelo Grupo 5+1 com o Irã e ao qual Netanyahu se opôs firmemente.

A amizade entre os países "não é só histórica, também estratégica e com uma base sólida", respondeu Rivlin.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade