Topo

Incêndio em obras no aeroporto de Xangai deixa 2 mortos e 5 feridos

29/04/2016 02h54

Xangai (China), 29 abr (EFE).- Um incêndio ocorrido em uma área em obras do Terminal 1 do aeroporto de Hongqiao, em Xangai, na China, resultou na morte de duas pessoas e deixou outras cinco feridas, duas delas em estado grave, informaram nesta sexta-feira as autoridades da cidade.

O fogo começou por volta das 7h10 locais (20h10 de Brasília de quinta-feira) e aconteceu no aeroporto civil mais antigo dos dois que atendem Xangai, que é utilizado majoritariamente para voos domésticos e conexões de média distância com países vizinhos como Coreia do Sul e Japão.

As chamas foram controladas após 50 minutos e, por enquanto, as causas do incêndio ainda são desconhecidas. Os cinco feridos no incidente já foram hospitalizados.

Segundo o site do jornal local "Xinmin Wanbao", o fogo começou em materiais de isolamento térmico e de decorações que estavam na área em obras, em um trecho subterrâneo que estava sendo reformado nessa parte do aeroporto.

Pouco depois, uma densa coluna de fumaça saía do terminal, para onde se deslocaram mais de uma dezena de ambulâncias. Após controlarem o incêndio, os bombeiros constataram que o fogo arrasou toda uma área de aproximadamente 100 metros.

Xangai é um dos pontos com tráfego aéreo mais intenso na Ásia e conta com dois aeroportos: Hongqiao, no noroeste, que desde 2010 conta com duas pistas e dois terminais, e Pudong, no leste, ao lado da foz do rio Yang Tsé, no Mar da China Oriental, que terá até cinco pistas e três terminais em 2020.