Topo

Esse conteúdo é antigo

Médico chinês que chefia combate ao coronavírus afirma que epidemia vai durar até junho

09/03/2020 17h14

Pequim, 9 mar (EFE) — O chefe da equipe médica de especialistas nomeados pela China para combater o covid-19, o novo coronavírus, Zhong Nanshan, disse nesta segunda-feira que a epidemia continuará globalmente pelo menos até o próximo mês de junho.

Em comunicado à imprensa na província de Guangzhou, Zhong disse que o "foco na prevenção e controle do vírus" mudará na China para a exportação de casos para importação de novas infecções, que agora atingem o país asiático procedentes do exterior.

O pneumologista, de 83 anos, disse que a China prestará assistência a países onde o coronavírus está se espalhando rapidamente, incluindo sua experiência em proteção e tratamento médico.

"Estima-se que o desenvolvimento da epidemia global durará pelo menos até junho", disse Zhong, reconhecido na China por seu papel no combate à epidemia de Síndrome Respiratória Aguda e Grave (SARS).

A China vem registrando uma desaceleração no crescimento de novas pessoas infectadas pela doença há dias, embora os casos detectados em turistas de países como Irã, Itália e Coreia do Sul estejam aumentando.

Nas últimas 24 horas, 40 novos casos foram detectados em todo o país, 36 deles na cidade de Wuhan, foco da epidemia.