Topo

França vai indiciar por terrorismo homem que atacou usina de gás

EMMANUEL FOUDROT
Imagem: EMMANUEL FOUDROT

Em Paris

30/06/2015 09h02

 O procurador-geral da França disse nesta terça-feira (30) que o homem preso na semana passada sob suspeita de decapitar o chefe e tentar explodir uma usina de gás industrial será mantido atrás das grades enquanto está em curso uma investigação sobre acusações de terrorismo.

O procurador François Molins fez o anúncio no final de uma custódia inicial de 96 horas de Yassin Salhi, de 35 anos, que foi detido na cena do crime, perto da cidade de Lyon, na sexta-feira.

A cabeça decepada de seu chefe foi encontrada pendurada em cima do muro de um local pertencente à companhia de gás e produtos químicos Air Products, com sede nos Estados Unidos, ao lado de bandeiras com profissões de fé muçulmana.

Molins disse que as investigações nos quatro dias desde a prisão de Salhi -principalmente provas de contatos dele com um militante islâmico na Síria- justificam um inquérito com base em suspeita de terrorismo e não apenas, como argumentou Salhi, um assassinato provocado por problemas pessoais com o chefe e a esposa.