Topo

Dilma se reúne com Lula por três horas em São Paulo

Dilma se encontrou com Lula nesta quarta-feira (5) no escritório da presidência em São Paulo - Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Dilma se encontrou com Lula nesta quarta-feira (5) no escritório da presidência em São Paulo Imagem: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Raphael Di Cunto

05/09/2012 19h38

A presidente Dilma Rousseff deixou o escritório da Presidência da República, em São Paulo, às 18h30 desta quarta-feira, após reunião de mais de três horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu antecessor no cargo. Dilma saiu sem falar com a imprensa e sua assessoria não informou o teor da conversa.

Lula foi recebido em um almoço, em que também estavam presentes o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, e o assessor especial para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia. O ex-presidente foi embora por volta das 16h30 e Dilma permaneceu em despachos internos.

A conversa ocorreu logo depois de um atrito de Dilma com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que acusou Lula de deixar uma "herança maldita" no cargo. Dilma, que até então tratava o tucano de maneira cordial, respondeu, em nota com críticas a Cardoso, que ele queria reescrever a história do país.