Topo

Presente no Desfile das Campeãs, Salgueiro quer manter o time para 2020

Desfile do Acadêmicos do Salgueiro - Júlio César Guimarães/UOL
Desfile do Acadêmicos do Salgueiro Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Rafael Lemos

Colaboração para o UOL

10/03/2019 00h48

O presidente do Salgueiro, André Vaz, comemorou a presença da escola no Desfile das Campeãs. De acordo com o dirigente, que assumiu o comando da agremiação em dezembro, o quinto lugar no Carnaval 2019 foi mais do que satisfatório, considerando o curto espaço de tempo que teve para preparar o desfile.

"Muito satisfeito. A escola fez um carnaval excepcional. O enredo 'Xangô' ajudou muito, o samba mais ainda. A bateria provou que os garotos são muito bons. O Salgueiro está muito unido e é essa união que a gente quer levar para 2020", avaliou o presidente.

Para o ano que vem, Vaz deseja manter toda a equipe, do carnavalesco ao casal de mestre-sala e porta-bandeira. "Acredito que a maioria vai continuar. Só com o Alex (de Souza, carnavalesco) é que faltam alguns detalhes. Se mudar algo, vai ser muito pouco", afirmou o dirigente.

Agora, a prioridade do Salgueiro é encontrar um enredo com potencial para brigar pelo título. "O Salgueiro tem que vir com um enredo campeão. Não adianta vir com enredo patrocinado e prejudicar a escola. Temos que analisar para ver se algum enredo patrocinado tem a cara da escola", garantiu Vaz.

Rio de Janeiro