Topo

"Tem que deixar a Marielle descansar em paz", diz musa da Mangueira

Monique Arruda

Colaboração para o UOL, no Rio

10/03/2019 04h14

Renata Santos pisou pela última vez na avenida neste Desfile das Campeãs. A musa da Mangueira, que há 20 anos participa do Carnaval carioca, pretende se despedir da Sapucaí com o desfile que deu o título à escola.

"Estou muito emocionada. Na segunda chorei muito, mas hoje pretendo não chorar e curtir. A diretoria não quer que eu saia, mas já decidi e não tem volta. Quero descansar e quem sabe se ano que vem, se eu tiver pique, curtir o Carnaval de Salvador", planeja.

A musa, no entanto, não parece tão emotiva sobre o clamor social do enredo da Mangueira, que exaltou personagens da história do Brasil que os livros não mencionam, entre os quais, a vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros em 14 de março de 2018.

Renata Santos, musa da Mangueira que se despede da Sapucaí - Monique Arruda/UOL - Monique Arruda/UOL
Renata Santos, musa da Mangueira que se despede da Sapucaí
Imagem: Monique Arruda/UOL

"Tem que deixar Marielle descansar em paz. Já está chato isso. A investigação tem que descobrir os culpados, mas as pessoas têm que parar de falar disso", disse, incomodada. "Sou espírita e acredito que temos que parar de falar dela para que ela possa descansar em paz em um lugar bem melhor do que o nosso. Vamos orar por ela e só". 

Encantada por sua fantasia, Renata revelou que teve que apertar.

"Esta é a fantasia mais bonita e mais ousada que já usei. Tive que apertar para desfilar hoje. Emagreci de segunda para cá. Na terça-feira estava tão cansada que só lembrei de almoçar à noite".

Rio de Janeiro