Topo

CarnaUOL

Rio de Janeiro


"Continuem quebrando placas que a gente vai vencendo carnaval", diz Freixo

Marcelo Freixo desfila pela Mangueira homenageando a amiga Marielle Franco - Monique Arruda/UOL
Marcelo Freixo desfila pela Mangueira homenageando a amiga Marielle Franco Imagem: Monique Arruda/UOL

Monique Arruda

Colaboração para o UOL

10/03/2019 03h41

Marcelo Freixo, deputado federal pelo PSOL, voltou à Sapucaí na madrugada de hoje para desfilar com a campeã do carnaval carioca, a Mangueira. A verde e rosa fez um desfile movido por críticas sociais e o deputado veio segurando uma bandeira com a foto da Marielle, vereadora assassinada há quase um ano no Rio de janeiro.

"Estou muito feliz. Foi a primeira vez que desfilei e me considero pé quente. O desfile da Mangueira representa esperança. Demos um banho de uma verdadeira aula de história, as vésperas de uma reforma da previdência que massacra tanto os professores", disse.

"Demos um recado, não fizemos um desfile. Continuem quebrando placas, que a gente vai vencendo carnaval", acrescentou o deputado.

Sobre as críticas de que o carnaval é bancado por bicheiros, que são defendidos por milicianos, os mesmos que supostamente teriam matado Marielle, Freixo foi enfático.

"Desfilei com uma camiseta, uma calça branca, um tênis e uma bandeira. É só olhar a escola para ver que a Mangueira não tem dinheiro e não é bancada por bicheiros. Sempre lutei contra isso e essas críticas vêm de quem não gosta da Mangueira e quer criar intriga".

Mais Rio de Janeiro