Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Antes de responder a Moraes, Valdemar procura Arthur Lira
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, convocou uma coletiva de imprensa para a tarde desta quarta-feira (23) e, segundo apurou a coluna, pretende responder a determinação do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, que cobrou que o PL apresente dados que englobem o resultado do primeiro turno em até 24 horas.
Antes da coletiva, no entanto, segundo pessoas próximas a Valdemar, o presidente do PL decidiu ter uma conversa com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). A ideia era "tratar sobre a situação da Câmara".
O PL de Valdemar elegeu a maior bancada da Câmara nas eleições deste ano.
Nos últimos dias, Valdemar também conversou com integrantes do Judiciário, como o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes.
Relatório feito a pedido de Bolsonaro
Ontem (22), Valdemar Costa Neto atendeu a uma demanda do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao apresentar o relatório do partido com o pedido de anulação de parte dos votos apenas do segundo turno.
Conforme mostrou a colunista do UOL, Thais Oyama, a divulgação do relatório golpista que pede a invalidação de parte dos votos das últimas eleições foi uma iniciativa do presidente Bolsonaro, que determinou a data em que ela deveria ocorrer e a maneira como seria feita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.