Topo

Fabíola Cidral

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Encontro com Lula vai decidir situação de França em SP

Colunista do UOL

24/06/2022 11h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A reunião está marcada para hoje à tarde. Será olho no olho e a tendência é que Lula convença Márcio França a desistir da sua pré-candidatura pelo PSB ao governo de São Paulo. Na mesa de negociações a vaga para disputar ao Senado com o apoio do PT e a oferta de um ministério numa eventual vitória do petista à Presidência.

Enquanto Lula estiver com França, o pré-candidato petista Fernando Haddad estará ao lado do ex-governador e pré-candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin, em Andradina. Será o primeiro evento com Alckmin e Haddad juntos na pré-campanha do petista.

A dupla participará da inauguração do Laticínio Coapar, responsável pelos produtos "Melhor do Campo", da Cooperativa de Produção, Industrialização e Comercialização Agropecuária dos Assentados e Agricultores Familiares da Região Noroeste do Estado de São Paulo.

A chegada de Alckmin no palanque de Haddad é celebrada nos bastidores da campanha. Até então o ex-governador desfilava somente com Márcio França. Na terça-feira, em um evento na cidade de Osasco, o pré-candidato a vice-presidente declarou apoio ao colega de partido, que estava ao seu lado: "é Márcio aqui e Lula lá".

A expectativa do lado do PT é que após a conversa de hoje à tarde com Lula, Márcio França reflita no final de semana e anuncie na segunda-feira a retirada da sua candidatura.