Topo

Fabíola Cidral

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Depois do surto, Doria diz que foi estratégia, mas não foi

Colunista do UOL

01/04/2022 10h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A verdade é que o vaivém da superquinta não foi uma estratégia do pouco hábil político João Doria.

O pré-candidato do PSDB à Presidência tinha mesmo decidido desistir de disputar o Planalto e ficar no Palácio dos Bandeirantes. Até a esposa dele, Bia Doria, tinha declarado o alívio de ter o marido de volta pra casa.

No final do dia ele disse à imprensa que se tratava de uma estratégia política. Segundo uma pessoa muito próxima a ele ouvida pela coluna, não foi uma estratégia, ele disse isso para sair por cima de uma situação na qual ele estava extremamente frágil e vulnerável.

"Ele insiste em querer ser um super-herói, mas não é", diz uma pessoa próxima ao ex-governador

Depois do surto com os aliados e a carta calmante de Bruno Araújo dizendo que ele é o candidato do PSDB, João Doria amanheceu mais calmo nesta sexta-feira.

Na agenda, encontros políticos e o desenho da campanha. As viagens pelo Brasil como pré-candidato começam nos dias 9 e 10 pela Bahia.

A alegria de João Doria como candidato presidencial, no entanto, pode durar pouco. Um tucano da ala contrária a ele alertou: o governo de São Paulo era a última carta da manga e agora ele não tem mais nada. A puxada de tapete tucana segue sendo orquestrada.