Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Aras diz a Mendonça que não opera nos bastidores para obter vaga no Supremo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Terrivelmente evangélico, o ex-advogado-geral da União André Mendonça já recorreu ao diabo para apressar no Senado a análise de sua indicação para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. E nada. Continua empacado no primeiro estágio, a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça.
Presidente do colegiado, o senador Davi Alcolumbre submete Mendonça a um inédito chá de cadeira. Simultaneamente, trombeteia nos bastidores de Brasília sua preferência pelo procurador-geral da República Augusto Aras. Compartilha com outros caciques do Senado o desejo de que Bolsonaro troque Mendonça por Aras.
A pressão tornou-se tão intensa que Aras sentiu a necessidade de procurar Mendonça. Negou que esteja operando atrás das cortinas para puxar-lhe o tapete. Recém-reconduzido à chefia do Ministério Público, Aras declarou ao amigo que não ambiciona senão exercer a função por mais dois anos.
Aras soaria mais convincente se convocasse os repórteres para fazer duas declarações singelas diante dos refletores: 1) Não desejo ser ministro do Supremo. 2) Se for indicado pelo presidente da República recusarei a honraria, pois não abro mão de exercitar na Procuradoria, por mais um biênio, minha inaptidão para procurar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.