PUBLICIDADE
Topo

Regina, como Alvim, confia no Google e acaba trocando santos católicos

Maurício Ricardo

Maurício Ricardo é jornalista, cartunista e empresário no segmento da Educação. Formado em História, é um dos produtores pioneiros de conteúdo multimídia para a Internet brasileira. É criador do premiado site de animações Charges.com.br, lançado em fevereiro de 2000. Em 2019 migrou suas análises políticas, no formato vlog, para o canal de YouTube "Fala, M.R.". Lá, compartilha suas visões sobre política, cotidiano, música e tecnologia, que ganham também versões em texto nesta coluna.

Colunista do UOL

20/01/2020 20h46

Regina Duarte disse sim ao convite de Jair Bolsonaro e será a nova secretária da Cultura do Brasil. Mas antes mesmo de assumir, tudo indica que ela escorregou na "casca de banana" que custou o cargo de seu antecessor. Num post de Instagram (que virou piada na Internet), Regina falou sobre os seus novos desafios e festejou o dia de São Sebastião.

Nada demais se não tivesse trocado a imagem do santo padroeiro do Rio de Janeiro por um desenho de... São Expedito.

Santo Google

Bastou uma pesquisa rápida para descobrir a razão mais provável: ao digitar "São Sebastião" no Google, a imagem que apareceu em primeiro lugar foi exatamente a que Regina Duarte usou no post.

Secretária, você mesma disse que tem muito aprender. Comece aprendendo com os erros de Roberto Alvim. Embora o mestre dele, Olavo de Carvalho, acredite numa conspiração "comuno-lulista", Alvim garante que citou Goebells por culpa do Google, que mostrou a frase sem citar a fonte.

É. Não dá pra gerir a Cultura de um país confiando só na Inteligência Artificial.

Confira no meu vlog: