PUBLICIDADE
Topo

Segredos não podem morrer com Bebianno

Gustavo Bebianno  (Foto: Reprodução/Youtube) - Gustavo Bebianno  (Foto: Reprodução/Youtube)
Gustavo Bebianno (Foto: Reprodução/Youtube) Imagem: Gustavo Bebianno (Foto: Reprodução/Youtube)
Maurício Ricardo

Maurício Ricardo é jornalista, cartunista e empresário no segmento da Educação. Formado em História, é um dos produtores pioneiros de conteúdo multimídia para a Internet brasileira. É criador do premiado site de animações Charges.com.br, lançado em fevereiro de 2000. Em 2019 migrou suas análises políticas, no formato vlog, para o canal de YouTube "Fala, M.R.". Lá, compartilha suas visões sobre política, cotidiano, música e tecnologia, que ganham também versões em texto nesta coluna.

Colunista do UOL

14/03/2020 18h29

Em inúmeras ocasiões, o ex-ministro de Jair Bolsonaro, Gustavo Bebianno (que morreu hoje), declarou guardar segredos que abalariam a República se expostos. Num bate-boca com o deputado Eduardo Bolsonaro chegou a dizer, em novembro passado, que só contou 3% do que sabia sobre supostos escândalos envolvendo a família presidencial.
Se os documentos de fato existem e estão em poder de amigos, não existe outra forma de honrar a memória de Bebianno e ajudar nossa frágil democracia que não a de tornar públicos os 97% restantes. É tema do meu vídeo: