PUBLICIDADE
Topo

Bolsonaro recua e diz haver "zero chance" de esvaziar agora a pasta de Moro

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

24/01/2020 10h01

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (24) na Índia que há "zero chance" de um Ministério da Segurança Pública ser criado"no momento", o que esvaziaria a pasta da Justiça, que abriga as pautas de segurança e tem no comando o ex-juiz federal Sergio Moro.

Ao chegar a seu hotel na capital indiana, onde se reúne com o primeiro-ministro Narendra Modi, Bolsonaro afirmou que "a chance no momento [de criar um ministério da Segurança Pública] é zero, não sei o amanhã, porque na política tudo muda, mas a intenção não é criar ".

Como a Folha revelou nesta quinta-feira (23), o pedido de recriação da Segurança foi articulado com Bolsonaro antes de sua reunião com secretários estaduais da área, ocorrida na quarta (22) e que reacendeu o processo de fritura de Moro.(...)

Por Patricia Campos Mello, na Folha.

Leia também minha análise sobre a relação Bolsonoro-Moro, publicada mais cedo:

Relação Moro-Bolsonaro: É o subordinado quem frita o chefe, não o contrário.

Reinaldo Azevedo