PUBLICIDADE
Topo

Organizações evangélicas repudiam Bolsonaro e manifestam apoio à ciência

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

22/05/2020 19h50

Uma carta assinada por 34 organizações e movimentos evangélicos pede afastamento de Jair Bolsonaro (sem partido) da presidência, defende o isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus, apoia a ciência e pede que igrejas fiquem com as portas fechadas.

O presidente foi eleito com amplo apoio de fiéis e líderes do segmento religioso. Mas parte dos evangélicos afirma que Bolsonaro tem se comportado de forma antiética e "dado provas de que não está à altura do cargo".

O documento intitulado "O governante sem discernimento aumenta as opressões - Um clamor de fé pelo Brasil" afirma que o governo federal "atenta contra a vida humana ao invés de praticar a justiça e compaixão pelos pobres", se referindo a uma passagem bíblica.(...)

Leia íntegra na Folha.

Reinaldo Azevedo