Topo

Reinaldo Azevedo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

PEC da imunidade vai a comissão para ser debatida e ajustada, diz Lira

Colunista do UOL

01/03/2021 14h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em entrevista à TV Record, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), falou sobre a deliberação frustrada na última sexta-feira (26) da chamada "PEC da Blindagem", proposta que fortalece a imunidade parlamentar e dificulta prisão de parlamentares. Lira afirmou que o texto deve seguir para uma comissão especial a fim de ser discutida e receber ajustes. A matéria foi apresentada em resposta à prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), detido em flagrante após compartilhar vídeo com ameaças e xingamentos a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e apologia ao Ato Institucional de nº 5 (AI-5), instrumento de repressão da Ditadura Militar.

"Nós não tratamos de impunidade e nós não tratamos de blindagem, mas o Supremo precisa de um caminho e um regulamento para tratar desses casos quando eles porventura venham a acontecer - e espero que não venham mais a acontecer", afirmou Lira sobre a proposta. (...) Leia íntegra no UOL