Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 26/04, para você

Do UOL, em São Paulo

Hanrrikson Andrade/UOL
Hanrrikson Andrade/UOL

Greve contra reformas

Bancários, professores e diversas categorias profissionais prometem paralisação nesta sexta-feira (28) contra as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB). Em São Paulo, funcionários do Metrô, CPTM e do aeroporto de Guarulhos também aderiram à greve. No Rio, servidores do judiciário, motoristas e cobradores de ônibus também vão parar. A paralisação vai atingir as cidades de Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte,
Compartilhe
Nelson Antoine/AGIF
Nelson Antoine/AGIF

Bruno se entrega hoje

O goleiro Bruno se apresentou à Delegacia Regional de Varginha nessa terça-feira, mas não ficou preso porque o mandado de prisão não constava no sistema. Ele assinou um termo se comprometendo a se apresentar ao juiz ao meio-dia desta quarta-feira. Bruno deixou a delegacia em silêncio e se recusou a responder às perguntas da imprensa. O jogador estava em liberdade por causa de uma liminar concedida pelo ministro do STF Marco Aurélio Melo. O caso foi reavaliado pela 1ª Turma do Supremo e a maioria decidiu pelo retorno à cadeia.
Compartilhe
Christian Rizzi/Fotoarena/Folhapress
Christian Rizzi/Fotoarena/Folhapress

Mega-assalto no Paraguai

A Polícia Federal brasileira recuperou R$ 4,6 milhões dos R$ 120 milhões roubados de uma empresa de valores em Ciudad Del Este, no Paraguai, na última segunda-feira. O valor foi reavido em território brasileiro durante as prisões de dez suspeitos. Parte do dinheiro estava molhado "por causa do orvalho da noite", de acordo com a Polícia Federal. O episódio ficou conhecido como o maior assalto da história do Paraguai.
Compartilhe
U.S. Department of Defense, Missile Defense Agency via Reuters
U.S. Department of Defense, Missile Defense Agency via Reuters

EUA preparam defesa

Os EUA e a Coreia do Sul começaram a posicionar o sistema de defesa antimísseis americano para o local determinado para a instalação. O sistema intercepta projéteis na fase de voo terminal e é parte do acordo entre os dois países em resposta às ameaças da Coreia do Norte. A posição exata do sistema não foi informada. A decisão de instalar o sistema antimísseis na Coreia do Sul foi tomada anteriormente pelo ex-presidente Barack Obama, agora é a vez de Donald Trump possivelmente colocá-lo em prática.
Compartilhe
Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Copa do Brasil e Libertadores

O futebol vai agitar os gramados nacionais e internacionais nesta quarta-feira. Pela Libertadores, o Atlético-MG recebe o Libertad, às 19h30. Um pouco mais tarde, às 21h45, é a vez de Atlético-PR e Flamengo duelarem pelo torneio internacional. No mesmo horário, o Palmeiras viaja ao Uruguai para jogar contra o Peñarol. O Santos estreia na Copa do Brasil contra o Paysandu, às 19h30, na Vila Belmiro. O Botafogo também faz seu primeiro jogo na competição às 21h45, contra o Sport. Pela Primeira Liga, o Fluminense mede forças com o Brasil de Pelotas.
Compartilhe
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Super memória?

Você já imaginou como seria lembrar dos primeiros dias de vida? A australiana Rebecca Sharrock, 27 anos, conta que a primeira memória que tem é de quando tinha apenas 12 dias de vida, quando os pais dela a colocaram no banco do motorista do carro para tirar uma foto. Ivan Hideyo Okamoto, neurologista do Instituto do Cérebro do Albert Einstein, explica que é pouco provável termos lembranças antes dos 2 ou 3 anos, mas que por meio de testes é possível comprovar as afirmações de Rebecca.
Compartilhe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos