Giro UOL traz os destaques da manhã desta terça, 04/04, para você; ouça

Ligia Gauri

Do UOL, em São Paulo

Marlene Bargamo/Folhapress
Marlene Bargamo/Folhapress

'Não venham com delaçãozinha'

Na véspera do julgamento no TSE, que pode impedir Dilma Rousseff de disputar eleições futuras, a ex-presidente disse, em entrevista à Folha, que os depoimentos de Marcelo Odebrecht na Lava Jato são 'uma coisa absolutamente ridícula'. 'Não me venham com delaçãozinha de uma pessoa que foi submetida a uma variante de tortura', afirmou a petista. Ela também criticou a tese de que seria possível separar as contas da campanha eleitoral da chapa formada com Temer em 2014.
Compartilhe
Getty Images/iStockphoto/ DadoPhotos
Getty Images/iStockphoto/ DadoPhotos

Regras para repatriação

A Receita Federal informou que quem quiser aderir à nova regularização de recursos ilegais no exterior tem que apresentar os documentos até 31 de julho. O contribuinte tem que entregar as declarações e pagar a multa e imposto até esta data. A repatriação vale para recursos, bens ou direitos que foram retidos até 30 de junho de 2016. Essa é a segunda etapa da regularização. O governo federal pretender arrecadar R$ 13 bilhões, quase três vezes menos do valor da primeira fase do projeto.
Compartilhe
Reprodução
Reprodução

Fuga em Salvador

Ao menos 25 presos fugiram do Complexo Penitenciário da Mata Escura, o maior de Salvador (BA). A fuga aconteceu na ala que tem os detentos considerados mais perigosos e ligados a facções do tráfico. Essa foi a quarta fuga na unidade em três anos. De acordo com os agentes penitenciários, os presos que fugiram fazem parte da facção Bonde do Maluco, que atua no tráfico de drogas em bairros da periferia de Salvador. A Polícia Militar informou que trabalha para recapturar os fugitivos.
Compartilhe
Reprodução
Reprodução

Ariana Grande no Brasil

Ariana Grande anunciou que vai fazer dois shows no Brasil. A cantora postou em rede social a frase "Louca de Saudade" e depois divulgou as apresentações no dia 29 de junho, no Rio, e 1º de julho, em São Paulo. Esta vai ser a segunda vez que Ariana vem ao Brasil. Em 2015, a cantora fez um show único em São Paulo, mas a apresentação teve pouco público porque aconteceu no mesmo fim de semana do Enem. Desta vez, Ariana disse que vai voltar com um espetáculo completo.
Compartilhe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos