Giro UOL traz os destaques da noite desta terça, 25/04, para você

Vinícius Garcia

Do UOL, em São Paulo

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Reforma trabalhista avança

A Comissão da Câmara que analisa a reforma trabalhista aprovou o texto do relator Rogério Marinho (PSDB-RN) que muda pontos da legislação no assunto. Foram 27 votos a favor e dez contrários à proposta. O documento vai agora para votação no plenário da Câmara, o que deve acontecer ainda nesta semana. O governo tem pressa para aprovar o projeto por temer que a greve geral convocada para esta sexta-feira influencie deputados a votarem contra a medida. Caso a proposta também seja aprovada pelo plenário da Câmara, ela seguirá para o Senado.
Compartilhe
Reprodução/ESPN
Reprodução/ESPN

Bruno de volta à prisão

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal revogou a decisão liminar que deu liberdade ao goleiro Bruno Fernandes de Souza há dois meses. Por três votos a um, os ministros determinaram o retorno imediato do jogador de futebol à prisão. Bruno foi solto no último dia 24 de fevereiro depois de decisão liminar de habeas corpus do ministro do STF Marco Aurélio Mello. O jogador foi condenado a 22 anos e três meses de prisão em 2013 por homicídio triplamente qualificado e outros crimes. O goleiro estava preso desde julho de 2010, primeiro em prisão temporária e, desde agosto daquele ano, em preventiva.
Compartilhe
Alan Marques/ Folhapress
Alan Marques/ Folhapress

Bumlai em liberdade

Já a Segunda Turma do STF concedeu liberdade ao pecuarista José Carlos Bumlai, que estava sob regime de prisão domiciliar. Os ministros acataram a alegação da defesa de que não haveria motivo da prisão já que o pecuarista tem contribuído com o andamento do processo. Ainda cabe recurso da decisão. Bumlai foi condenado a nove anos e dez meses de prisão em regime fechado, mas conseguiu acesso à prisão domiciliar após alegar más condições de saúde. O pecuarista foi submetido recentemente a uma cirurgia cardíaca e a um tratamento contra um câncer na bexiga.
Compartilhe
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Índios protestam

Centenas de índios tomaram o gramado em frente ao Congresso Nacional em protesto contra o processo de demarcação de terras governo do Temer. Os indígenas tentaram entrar nas dependências do prédio, mas foram repreendidos com bombas de efeito moral e gás lacrimogênio pelas tropas de choque. Os índios querem a derrubada da proposta de emenda à Constituição que, em linhas gerais, transfere do Executivo para o Legislativo a tarefa de demarcar as terras indígenas.
Compartilhe
Alfredo Risk
Alfredo Risk

Presos por mega-assalto

A Polícia Federal informou que prendeu nove suspeitos de participar do mega-assalto à transportadora Prosegur no Paraguai. Além dos acusados, foram apreendidos oito fuzis, dois barcos, sete veículos e uma quantia de dinheiro não informada. O assalto aconteceu em Ciudad del Este, próximo à fronteira do Paraguai com o Brasil. Cerca de US$ 40 milhões foram roubados, o equivalente a R$ 120 milhões. No ataque, mais de 50 assaltantes utilizaram caminhonetes com metralhadoras de combate antiaéreo e granadas.
Compartilhe
Jo Jung-ho/Yonhap via AP
Jo Jung-ho/Yonhap via AP

EUA x Coreia do Norte

E a tensão entre Estados Unidos e a Coreia do Norte continua. Nesta terça-feira (25), o governo norte-americano enviou um submarino nuclear à península coreana para se juntar ao porta-aviões que já está no local. Neste mesmo dia é comemorado o 85º aniversário do exército norte-coreano. O presidente dos EUA, Donald Trump, já insinuou a possibilidade de atacar de maneira preventiva a Coreia do Norte, que também ameaçou responder a qualquer ataque.
Compartilhe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos