Acidente provoca nove mortes na Bahia

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador

Uma colisão envolvendo uma Kombi e um microônibus provocou a morte de nove pessoas (todas estavam na Kombi) e deixou outras quatro feridas na noite desta quinta-feira (28) na BA-526, no CIA (Centro Industrial de Aratu), na região metropolitana de Salvador. De acordo com testemunhas, o motorista do microônibus tentou uma ultrapassagem _manobra proibida no trecho_ e bateu de frente com a Kombi.

O tenente Fábio Azevedo, do Corpo de Bombeiros, disse que a Kombi, com placa de Simões Filho (região metropolitana da capital) retornava para Salvador transportando passageiros, mas o veículo não tinha licença para fazer este tipo de trabalho. No microônibus estava apenas o motorista Carlos Alberto Batista, 50, que sofreu ferimentos na cabeça e no peito.

O acidente também matou o estudante Anderson Santos, 12, que trabalhava como cobrador na Kombi. "Era o seu primeiro dia de trabalho. A família dele estava passando necessidade e o motorista pediu para ele fazer a viagem", disse José Mário os Santos, 12, que trabalhou a semana passada como cobrador no mesmo veículo. "Eu só não fui trabalhar porque ele chorou muito e o motorista pediu para ele entrar no carro", afirmou.

A dona de casa Denise Santos Andrade passou por momentos de aflição quando soube do acidente. "O meu marido [Juarez Silva Oliveira. 45 anos] e meus dois filhos [Janderson, 14, e Jéferson, 12] estavam na Kombi. Fiquei desesperada e chorei muito, mas, graças a Deus, eles não morreram." O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar demoraram quase três horas para concluir o resgate das vítimas e liberara pista para o tráfego.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos