Topo

Corpos de 22 mortos no acidente com avião no Amazonas são sepultados

Danilo Macedo<br>Enviado Especial da Agência Brasil<br>Em Manaus (AM)

09/02/2009 12h14

Os corpos de 22 das 24 vítimas do acidente com o avião Bandeirante que caiu no último sábado (7) no município de Manacapuru, no Amazonas, a 68 quilômetros de Manaus, são enterrados hoje em Coari, de onde partiu a aeronave. A prefeitura da cidade, a 365 quilômetros da capital amazonense, decretou luto oficial de três dias e feriado nesta segunda-feira.

Relatório preliminar do acidente sai em 10 dias

Um relatório preliminar sobre as possíveis causas do acidente com o avião Bandeirante que caiu num rio próximo ao município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, matando 24 pessoas, deve ser divulgado em dez dias

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Coari, houve tumulto na chegada dos corpos ao município. As vítimas, quase todas da mesma família, foram veladas em dois ginásios. Uma multidão participou do velório e seguiu em cortejo para o Cemitério Santa Tereza, onde os 22 corpos serão enterrados.

Os passageiros do avião da empresa Manaus Aerotáxi fretaram a aeronave para a festa surpresa de um parente em Manaus. Ao se aproximar do Aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes, na capital amazonense, o piloto encontrou o tempo ruim e comunicou à torre que tinha decidido retornar para Coari. Logo depois o avião desapareceu do radar.

Quatro das 28 pessoas que estavam na aeronave - 26 passageiros e dois tripulantes - conseguiram se salvar. O avião fez um pouso forçado no rio Manacapuru.