PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Helicóptero da TV Record cai no gramado do Jockey Club de São Paulo

Do UOL Notícias<br>Em São Paulo

10/02/2010 07h46

Atualizada às 11h33

  • Reprodução/TV Globo

    Helicóptero Águia Dourada da TV Record cai no Jockey Club de SP quando sobreava a cidade

Um helicóptero da TV Record, modelo Esquilo prefixo PT-YRE, que sobrevoava a cidade de São Paulo na manhã desta quarta-feira (10) caiu no gramado do Jockey Club, na zona sul, por volta das 7h20.

Segundo informações da Polícia Militar e da emissora, o piloto da aeronave, Rafael Delgado Sobrinho, 45, morreu. Ele trabalhava na Record desde 1999. Em dezembro de 2007 Rafael deixou a emissora, mas retornou em outubro do ano seguinte.

O cinegrafista Alexandre da Silva Moura, conhecido como “Borracha”, foi encaminhado ao Hospital Itacolomy Butantã, na avenida Prof. Francisco Morato, em estado grave, após receber atendimento da equipe médica do Jockey.

De acordo com o boletim médico, ele foi recebido no hospital por volta de 7h45, recebeu o primeiro atendimento na emergência e foi levado para a UTI devido à gravidade do caso.

"No momento, encontra-se em coma induzido e apresenta quadro de contusão no tórax, com fratura de costelas, fraturas de vértebras lombares, fratura de maxilar, trauma abdominal fechado, além de trauma crânio-encefálico com hemorragia cerebral", diz o boletim.

Segundo imagens captadas pela TV Globo, cujo helicóptero sobrevoava área próxima, a aeronave Águia Dourada da Record rodopiou no ar e caiu ao tentar fazer um pouso de emergência. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

A aeronave, que era usada para reportagens de todos os programas jornalísticos da TV, ficou completamente destruída.

Aeronáutica informou na manhã desta quarta-feira que já foram iniciadas as investigações para determinar as causas da queda do helicóptero.

Em nota, a Rede Record afirmou que "a aeronave estava operando normalmente, atendendo a todos os telejornais da manhã, em sobrevoo pela cidade de São Paulo, quando a equipe relatou dificuldades. Em seguida perdemos o contato com o aparelho."

"Neste momento, nossa preocupação é confortar e oferecer toda a assistência às famílias dos colegas diante desta fatalidade. A Rede Record está empenhada junto com as autoridades para esclarecer as causas deste acidente", diz o texto.

 

 

Cotidiano