Mulher dá à luz dentro de carro ilhado por enxurrada em BH
Uma mulher de 27 anos deu à luz uma menina dentro de um carro nesta terça-feira (9), na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, quando se dirigia à maternidade. Com as fortes chuvas que atingiram a capital mineira na madrugada, o veículo em que ela estava ficou ilhado em uma das ruas do bairro e uma equipe do Corpo de Bombeiros teve de auxiliá-la no parto.
Leia outras notícias
- Vereador que brigou em Águas de Lindoia (SP) é ameaçado de morte em sessão plenária
- Adolescente de 16 anos morre esfaqueada durante briga em Lages (SC)
- Corpo de homem é encontrado amarrado em árvore no Rio
- Mulher cai de 3º andar de motel na zona norte do Rio
- Mais de 9% dos idosos de SP abusam do álcool, diz HC
De acordo com o cabo Franco Leonardo Modafferi, 38, ele e mais dois colegas atendiam aos chamados relacionados às chuvas na área quando foram avisados sobre a situação da gestante presa no carro.
“Nós estávamos socorrendo um motociclista que já estava com água pela barriga. Assim que fomos avisados, corremos para o local onde a mulher estava e fizemos os procedimentos necessários, já que ela estava acabando de dar à luz. Cortamos o cordão umbilical e fizemos a assepsia da mãe e do bebê. A menina começou a mamar na mesma hora que foi colocada sobre o peito da mãe”, relatou o cabo. Ainda de acordo com ele, o pai da criança, que dirigia o carro, estava muito nervoso, mas foi tranquilizado pelos bombeiros. Segundo o militar, o casal tem outro filho.
Em seguida, relata o cabo, a dificuldade foi chegar ao Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, localizado em Venda Nova, e destino para o qual o pai da criança se dirigia quando foi surpreendido pela enxurrada. A situação poderia ter se tornado mais dramática ainda já que, de acordo com o militar, as águas se aproximavam rapidamente do carro.
“Conseguimos chegar ao hospital por atalhos que pegamos e, graças a Deus, a mãe e o bebê estão bem, porque partos feitos nessas condições podem trazer risco de contaminação”, disse Modafferi. De acordo com informação da central de atendimento do hospital, a mãe e a criança passam bem.
Partos sob condições adversas
Feliz por ter ajudado no nascimento da criança, o cabo Franco Modafferi contou que já participou de mais de uma dezena de partos em locais inapropriados.
“Ainda bem que nós estávamos por perto para poder ajudar. Sem saber, fomos nos deslocando para perto da mãe. Esse é o 13º parto em condições atípicas do qual eu participo. A emoção continua a mesma, apesar de eu já estar um pouco acostumado”, relatou o bombeiro, que tem 16 anos de corporação.
A chuva na região durou cerca de uma hora e deixou várias ruas alagadas. Segundo os bombeiros, carros foram atingidos pela enxurrada e pessoas tiveram de ser socorridas. Algumas casas e estabelecimentos comerciais foram parcialmente inundados. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido, informou a corporação.
Conforme o meteorologista Ruibran dos Reis, durante uma hora e meia choveu 54 milímetros na região de Venda Nova, 25% do esperado para todo o mês de março. Ainda de acordo com ele, a previsão é que ocorram pancadas de chuvas no final da tarde de hoje na região metropolitana de Belo Horizonte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.