Solidariedade aparece em meio à destruição em Alagoas
Em meio aos estragos causados pelas enchentes em Alagoas, um grupo de professores e enfermeiros percorreu mais de 140 quilômetros entre os municípios de Matriz do Camaragibe e Branquinha para prestar solidariedade às vítimas.
De acordo com o enfermeiro Jaídson Vasconcelos, ele e os amigos recolheram roupas, água e comida em Matriz do Camaragibe para levar para Branquinha, município que foi praticamente destruído pela enchente do rio Mundaú, no último sábado (19). “Arrecadamos os mantimentos e pedimos o transporte ao prefeito para que pudéssemos entregar”, contou. “Também houve enchente na nossa cidade, mas a situação aqui é muito mais dramática”, acrescentou.
“Temos muitos amigos aqui em Branquinha. Ficamos sensibilizados com o que aconteceu e decidimos ajudar”, disse o professor de educação física Ronaldo Miranda, que faz parte do grupo de voluntários.
No meio da rua, o grupo parou o micro-ônibus e logo os desabrigados fizeram fila sob o sol forte para receber a ajuda. “É uma benção”, resumiu Maria dos Santos, uma das desabrigadas que aguardavam para receber uma peça de roupa.
Quem também colabora para minimizar o sofrimento das vítimas em Branquinha é o Exército. Primeira ajuda a chegar na cidade após a enxurrada, 23 militares trabalham na coleta e distribuição de mantimentos. Eles ainda contam com dois helicópteros para levar cestas básicas para as pessoas que ficaram isoladas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.